A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Vigilância Ambiental, está realizando mais um mutirão de limpeza contra a dengue, agora no Residencial Alto da Boa Vista, bairro que apresenta um número elevado de casos.
Para que isso aconteça, os munícipes devem separar o lixo para o descarte, apenas objetos que acumulem água.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A coleta dos objetos recolhidos pelos moradores nos seus respectivos quintais será feita na segunda-feira, dia 19 de setembro, apenas na parte da manhã, das 7h às 11h.
“Orientamos os moradores porque o índice está alto e isso é porque existe muito lixo e nele, muitos recipientes que acumulam água. Por isso, o objetivo do nosso mutirão é de eliminar esses locais. Então, estamos orientando os moradores a cuidarem dos quintais, tirarem pelo menos 10 minutinhos por semana, olhar o quintal e tirar os recipientes que acumulem água”,
pede o Supervisor de Campo da Vigilância Ambiental, Elias Duarte.
O mutirão está sendo realizados desde o início do ano. O trabalho já foi realizado nos bairros Parque do Bosque, Bela Vista e Altos do Tarumã, que receberam a primeira etapa. A segunda ocorreu no Jardim Novo Tarumã, Cohab e São Domingos. Já o terceiro mutirão foi nos bairros Jardim Taiamã, Jardim São Paulo, Residencial Horizonte, Santa Isabel, Vale do Sol e Vila Horizonte, e a quarta etapa aconteceu no Morada do Sol, Valência, Barcelona e Madri.
Conforme Elias, esse é um trabalho de prevenção.
“O trabalho nosso é para prevenir. Prevenir porque as próximas chuvas estão chegando e com esse trabalho de mutirão vamos eliminar todos os criadouros do mosquito aedes aegypti”.
Além dessa etapa, outra deverá acontecer em outubro, sendo a sexta e última deste ano, e acontecerá no Jardim Califórnia e Jardim Tangará II.