14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 10:48 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 10h:48 - A | A

REAJUSTE SALARIAL

Motoristas da saúde de VG anunciam paralisação a partir de sexta-feira

Redação

Comissão de motoristas da saúde de Várzea Grande protocolaram documento na terça-feira (12) anunciando paralisação das atividades para a próxima sexta-feira (15), a partir das 07h00. No total, aproximadamente 65 motoristas aderiram à greve. 

Os profissionais reivindicam melhoria na tabela salarial desde setembro de 2022 e não obtiveram avanço nas negociações junto à prefeitura.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo Michel Wohlfahrt, um dos representantes da comissão dos motoristas, os diálogos com a secretaria de Saúde ocorrem há muito tempo com objetivo de obter o reajuste salarial da categoria, que segundo ele já está defasado.

“Estamos na luta desde 2022 pedindo um reajuste salarial. Nós ganhamos R$ 1.462,63 de salário, porém, nosso concurso exigiu categoria D, no qual temos que renovar e fazer exames toxicológicos, e a prefeitura não arca com esses custos. Nós salvamos vidas!” disse o motorista.

Em comunicado, o Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Grande (SIMVAG) disse que “infelizmente o prefeito não aceitou o pedido de uma tabela mais justa, com inicial de R$ 1.862. Lamentavelmente estão passando por dificuldades financeiras por um salário que não leva dignidade à família. Quem tem fome não aguenta esperar mais,” disse o comunicado.


Outro lado
Em nota, a prefeitura disse que existe uma negociação em curso com o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, onde os motoristas pleiteiam uma carreira própria, que algumas cidades do Brasil criaram para motoristas do Sistema único de Saúde (SUS).

Há um projeto de Lei que será encaminhado ao prefeito com impacto para a decisão final. O secretário se reúne com o Sindicato dos Motoristas nesta quarta-feira (13).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image