Os principais sites de meteorologia do país preveem chuva para Mato Grosso, em especial para as regiões de Tangará da Serra, Chapadão dos Parecis e Centro-Sul do estado.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Os sites consultados são o Clima Tempo, o CPTEC/INPE e o INMET, além do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que monitora o clima permanentemente em Tangará da Serra, através do Rural Clima.
Para Tangará da Serra, as precipitações poderão chegar em pequenos volumes já entre amanhã (terça, 16) e quarta-feira. A maior precipitação está prevista para quinta (18), podendo chegar a 20 mm.
Previsões parecidas valem para o Chapadão, em Campo Novo do Parecis, Sapezal e Diamantino, e na região Centro-Sul, que inclui Barra do Bugres, Nova Olímpia, Arenápolis, Porto Estrela, até Cáceres.
Temperaturas em declínio
As chuvas que chegam nesta semana são resultado de uma frente fria que vem do sul do continente após ingresso de uma massa de ar polar. A tendência é derrubar, mais uma vez, as temperaturas do Sul do Brasil e, também, no Sudeste e Centro-Oeste.
A massa polar avançará para o interior do continente a partir da quinta-feira. Para Mato Grosso, as temperaturas entram em declínio após as chuvas.
Em Tangará da Serra, as mínimas podem baixar aos 10°C entre a noite de sexta-feira (19) e o próximo sábado, com ocorrência de neblina e garoa. No domingo, as temperaturas tenderão a ser amenas, com os termômetros voltando a subir na próxima semana.