Após 72 horas ininterruptas de buscas realizadas pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), o menino Heitor foi localizado na tarde deste domingo (27.12), abandonado em um aterro sanitário que fica ao fundo da Fundação Rio Verde.
A criança foi encontrada por uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar, que atuou desde o início das buscas em conjunto com as Polícias Civil e Militar na resolução do caso.
A criança de dois anos e oito meses desapareceu na quinta-feira (24.12), em uma propriedade rural do município de Lucas do Rio Verde. Desde então, os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares realizaram diversas diligências incansavelmente para localizar a criança.
As buscas também foram realizadas com ajuda de cães farejadores do CBM-MT e contou com apoio de uma aeronave do Ciopaer e de u helicóptero disponibilizado por um produtor rural de Lucas do Rio Verde.
Conforme o delegado de polícia, Eugênio Rudy Junior, o garoto foi encaminhado para o Hospital de Lucas do Rio Verde, onde recebe atendimento médico. “As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local, posteriormente conclusão do inquérito policial e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, disse o delegado.
Os pais da criança estão no hospital com o pequeno Heitor.