16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10:43 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10h:43 - A | A

VEJA LOCAIS

Mato-grossenses poderão ver chuva de meteoros nesta quinta

Redação

O último evento astronômico do ano acontece essa semana e a chuva de meteoros Geminídeas, que vai enfeitar o céu do Brasil, será visível também em Mato Grosso.

 

Conhecido popularmente como estrelas cadente, o fenômeno que ocorre na constelação de Gêmeos terá melhor visibilidade entre os dias 14 e 15 de dezembro. Esta e será uma das maiores do ano, com maior quantidades de meteoros por hora.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

A região leste de Mato Grosso terá as melhores condições para visualização do fenômeno. Já os cuiabanos terão maior dificuldade em ver o espetáculo por contra da previsão de chuva, que deixa céu nublado. O melhor horário para tentar observar o céu é a partir das 22h.

 

A chuva de meteoros sé composta por detritos, como partículas de gelo e poeira de cometas que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, queimam dando origem os corpos luminosos.

 

Segundo o site especializado Clima Tempo, para garantir uma boa experiência não é preciso nenhum equipamento, mas é melhor observá-los longe dos grandes centros e de muita iluminação para não atrapalhar a observação do céu noturno.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image