O cantor Luan Santana confirmou oficialmente a live em apoio ao Pantanal para o dia 22 de novembro. O show acontecerá em Corumbá, no rio Paraguai, e será transmitido das 16h às 20h pelo Youtube do cantor e pela National Geographic Brasil, apoiadora do projeto. O artista aproveitou o Dia do Pantanal, comemorado na quinta-feira (12), para lançar uma música que terá a renda revertida em doações.
O objetivo do projeto é auxiliar na recuperação do bioma com a arrecadação de dinheiro para instituições, compra de equipamentos de EPI's para brigadistas de incêndio, capacitação e educação ambiental para a população.
Após visita ao local onde será realizada a live, Luan declarou que ficou impactado em se deparar “com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra”.
"Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas, às vezes, a gente não entende como isso pode afetar a vida da gente", alertou.
Arrecadações
Nascido em Campo Grande (MS) e padrinho do Instituto Arara Azul há 6 anos, o cantor anunciou o leilão do figurino utilizado no DVD Viva para ajudar a ONG.
Já a live tem como meta arrecadar R$ 8 milhões para o SOS Pantanal. O público poderá doar a partir de R$ 5 diretamente à instituição.
Clipe em homenagem ao bioma
Na quinta-feira (12) foi comemorado o Dia do Pantanal e em comemoração à data o cantor sertanejo Luan Santana lançou a música "Um Grito Entre As Cinzas", com letra de sua autoria em parceria com Matheus Marcolino.
O hit foi composto especialmente para ser tema do movimento "O Pantanal Chama", idealizado pelo sul-matogrossense e apoiado por LS MUSIC , Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal.
Na música, o sul-mato-grossense fala da vontade de "ser chuva" para salval o Pantanal. "(...) estou em chamas, não tem flor no meu quintal, Deus salve o Pantanal".
Toda a renda levantada pelo clipe será revertida em doações ao projeto e ao instituto SOS Pantanal, que atua na conservação do bioma, maior planície alagada do mundo, agindo de forma efetiva na recuperação.
Confira o clipe