O radialista esportivo Nilson Rachid, 68, conhecido como o “Canhão do Rádio”, morreu na noite de terça-feira (15), vítima de covid-19. A Associação Mato-Grossense de Cronistas Esportivos (Amace) lamentou a perda em nota publicada na manhã desta quarta-feira (16).
Segundo a nota divulgada, o locutor estava internado há dias em um hospital de Rondonópolis (215 Km ao Sul de Cuiabá), cidade onde residia. No entanto, não resistiu e morreu na noite de terça. Não foi informado se ele tinha comorbidades, além de pertencer ao grupo de risco por conta da idade.
Rachid era vice-presidente da Amace e veio para Mato Grosso no início dos anos de 1990. Ele era natural de Aquidauana (MS).
Começou a carreira na extinta rádio Juventude, apresentou programa de esporte na TV Rondon, trabalhou por quase 25 anos na extinta Rádio Clube. Atualmente, apresentava jogos em uma rádio web.
“A diretoria da Amace lamenta a perda do companheiro e envia condolências à família enlutada”, finaliza a nota.
Vários amigos deixaram mensagens de despedida em rede social.
A Federação Mato-grossense de Futebol também lamentou a morte do locutor. "Nilson nos deixou na noite desta terça-feira sendo mais uma vítima da Covid-19. Rachidão, como era conhecido, é um dos cronistas esportivos mais experientes de Mato Grosso, que por muito tempo atuou nas rádios de Rondonópolis".
O União Esporte Clube, time que o locutor acompanhava nos últimos anos, manifestou pesar pela morte do profissional. "Rachid era um apaixonado por futebol e rádio. Dono de uma voz marcante, ele teve uma espetacular trajetória no rádio esportivo de Mato Grosso. A diretoria do União Esporte Clube externa os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e tristeza".