14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 11:38 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 11h:38 - A | A

VEJA COMO AJUDAR

Hcan pede doações de alimentos e suplementos para dietas

Gazeta Digital

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) precisa do apoio da sociedade mato-grossense na doação de suplementos alimentares e dietas enterais. Por conta do tratamento, muitos pacientes ficam em algum estágio de desnutrição e os suplementos são indicados para minimizar essa deficiência e garantir uma alimentação completa e de qualidade.

 

Já as dietas enterais são destinadas aos pacientes que não conseguem se alimentar via oral, seja por falta de apetite, por algum efeito colateral da quimioterapia ou a impossibilidade devido ao câncer. Nessa situação, usa-se uma sonda por onde se nutre o paciente com fórmulas enterais com todos os nutrientes, como carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e gorduras.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

“O HCanMT chega a servir mais de mil refeições ao dia, mas o que muita gente não sabe é a necessidade de uma alimentação suplementar e enteral. Esses alimentos são primordiais, afinal a alimentação balanceada ajuda o paciente a enfrentar o tratamento oncológico que muitas vezes é debilitante”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

 

Mensalmente o Hospital utiliza 30 unidades de Whey Protein Sem Sabor (pote 900g), 60 de Nutren Active (lata 400g), 30 de Isosource Soya (litro), 150 de Isosource 1.5 (litro), 200 de Impact (garrafinha 200 ml), 50 de Impact 1.5 (litro), 30 de Glucerna SR – (lata), 3500 Frascos dieta enteral 300ml e 400 Equipo para dieta enteral.

 

O HCanMT também está precisando de doações de fraldas adulto tamanho XG, de preferência fraldas tradicionais (sem ser tipo calcinha).

 

Para doar, basta entregar os suplementos/dietas e/ou fraldas na Central de Captação do Hospital, de segunda a sexta das 7h às 18h (sem intervalo para o almoço), e sábado das 8h às 12h.

 

As doações também podem ser feitas pelo site https://doe.hcanmt.com.br/, onde o doador pode escolher como vai doar e ainda aceitar a opção de fazer a doação mensalmente, ou por meio do PIX da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer - CNPJ 24.672.792/0001-09. Mais informações pelo telefone (65) 9.8435-0386 (whatsapp).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image