O grupo junino Os de Fora, de Tangará da Serra, conquistou o 3° lugar na final do Festival Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FESTRILHA), ocorrido neste final de semana na cidade de Nova Xavantina, região do Araguaia mato-grossense.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Como premiação, além do troféu de terceiro lugar, o grupo volta para casa com R$ 20 mil. Realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), a grande final do FESTRILHA contou com a participação de 15 grupos de todas as regiões de Mato Grosso.
O grupo Os de Fora, composto por cerca de 60 integrantes, entre dançarinos, marcador e equipe de apoio, se apresentou na noite de sábado (23).
A presidente do grupo, Leidy Pohu, comemora a terceira colocação
Em 2022, o grupo Os de Fora apresentou o espetáculo “A flor que anuncia chuva num sertão chamado Brasil”, cujo enredo aborda a flor do mandacaru, uma espécie de cacto comum no agreste nordestino e que na tradição e crenças populares o seu florescimento representa o anúncio, o prelúdio de chuva no sertão após longo período de estiagem.
Para participar do Festrilha, o grupo Os de Fora, assim como a junina Caipiras de Plantão, do Distrito de Progresso, que fez participação especial no evento, contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR).
A Junina Coração Caipira, de Porto Alegre do Norte, sagrou-se campeã do Festrilha 2022. Na segunda posição ficou a junina Flor do Sertão, também de Porto Alegre do Norte.