17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 11:08 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 11h:08 - A | A

UM MARCO NA HISTÓRIA

Gestão municipal inaugura obras de duas praças

Redação

A Gestão Municipal inaugurou no final de semana as obras de duas praças importantes para a comunidade. As inaugurações aconteceram na sexta e no sábado e foram prestigiadas pelo Prefeito Vander Masson, Vice-prefeito Marcos Scolari, Primeira-dama Silvana Ló Masson, Secretário de Infraestrutura Magno César, outros Secretários de Governo, Vereadores, demais autoridades locais e comunidade em geral.

A primeira praça inaugurada foi a Praça dos Pioneiros, na sexta-feira, dia 25/05. A inauguração contou a participação da comunidade. Localizada na Avenida Brasil, em frente ao Centro Cultural, a praça passou por revitalização e reforma quase que total, em que do que havia no local, apenas o palco restou, mas que ganhou lâmpadas, pintura e piso. Com a reforma, passa de um local pouco frequentado, até por conta de andarilhos que habitavam, a ser novamente ponto de encontro e de lazer dos tangaraenses que ganharam uma cascata no centro da cidade, que fará menção ao ponto turístico de destaque da cidade – Salto das Nuvens.

A estrutura passou também por readequação dos canteiros, sistema de drenagem, sistema de irrigação, ampliação da rede de iluminação, espaço instagramável (para fotos de frequentadores e visitantes), troca de todo o pavimento existente por pavimento em concreto estampado, transformando o piso da praça em cocar indígena, entre outros melhoramentos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em reconhecimento aos pioneiros que desbravaram e construíram Tangará da Serra, o espaço ganhou quatro estátuas que retratam as atividades laborais dos pioneiros, sendo um casal de cafeicultores, um poaieiro e um comerciante.

O evento contou com diversas apresentações culturais de artistas da terra: Coral Vozes de Sião, Pastora Nelisiane – Gospel, Grupo Os de Fora e encerrando com show de Fabio Moreno.

No sábado, dia 25/05, foi inaugurada a Praça Dona Otília, localizada na Vila Esmeralda. A praça recebeu esse nome em homenagem a uma pioneira de Tangará da Serra e da Vila Esmeralda.

Durante a inauguração ocorreram diversas atividades esportivas e a apresentação cultural da Orquestra Primaverense de Viola Caipira, de Primavera do Leste, que trouxe a música instrumental e valorizando a cultura caipira.

A reforma da Praça da Vila Esmeralda incluiu uma série de melhorias, tornando o local mais acessível e atrativo. As intervenções realizadas pela empresa Hábil Construções, vencedora da licitação, com um investimento de mais de R$ 560 mil, contemplam: Pista de malha, um esporte tradicionalmente apreciado na região; academia da terceira idade, promovendo saúde e bem-estar para os idosos; quadras de areia e poliesportiva, incentivando a prática de esportes; palco para apresentações culturais e eventos comunitários; quiosques e playground, garantindo lazer e comodidade para as famílias; urbanização e equipamentos para exercícios físicos; e nova iluminação, proporcionando segurança e melhor utilização do espaço à noite. A obra conta com emenda impositiva do vereador Edmilson Porfírio.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image