Estudantes do 5° Ano da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Sinop, participaram de uma aula de ciências em um ambiente diferente.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Com o propósito de conhecer o processo de industrialização de alguns alimentos, o grupo visitou a indústria Urbano, uma das maiores empresas na área de produção de alimentos do país.
Acompanhados da gestora escolar Mirlene Silva da Costa e da professora Monica Silva Rodrigues Dias, os estudantes observaram todo o processo de produção de arroz, feijão e macarrão. Conheceram a rotina desde o ensacamento à chegada dos produtos à mesa dos consumidores. Ademais, foi apresentada a história da indústria Urbano e como é feita a classificação dos vários tipos de arroz.
A diretora da unidade escolar destacou que a ideia para a aula surgiu da apostila do Sistema Estruturado de Ensino (SEE), material adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para auxiliar no processo de recuperação da aprendizagem. “Aula de campo como esta é muito eficiente no processo de assimilação do conhecimento”, disse Mirlene Silva.
Ela acrescenta que a experiência foi enriquecedora, contribuindo de várias formas para a formação dos estudantes e aprofundando o aprendizado em sala de aula. “Os alunos ficaram impressionados e fomos bem recebidos. Por meio desta visita, foram exercitadas habilidades trabalhadas pelo Sistema Estruturado e desenvolvidas técnicas de observação e coleta de informações”, finalizou a gestora.