25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 10:40 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 10h:40 - A | A

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Em meio a crise hídrica, tangaraenses se unem e levam água a quem não tem condições de buscar

Tangará em Foco

A crise hídrica, que mais uma vez assola Tangará da Serra, faz com que voltem a acontecer cenas que retratam a solidariedade e a hospitalidade do povo tangaraense. Durante os últimos dias, várias pessoas têm se unido para levar água a quem precisa e não tem condições de buscar nos locais de distribuição, seja na unidade do SAMAE da Vila Alta ou em algum dos poços artesianos espalhados pela cidade.

Muita gente está sem água nas torneiras e não tem meio de locomoção para ir a estes locais encher caixas, tambores ou outros reservatórios.

Aí entram os verdadeiros anjos da vida real, voluntários que se prontificam em fazer o bem a quem necessita.

São várias as frentes de serviço voluntária e o Tangará em Foco registrou o trabalho de uma delas no final de semana. Um grupo de seis amigos, que utilizaram os próprios veículos, caixas d’água e muita disposição para levar água do Alto da Boa Vista a outros bairros da cidade.

Bruno Rogério, Beatriz Vaz, Adriana França, José Manuel, Fabio Guimarães e Wanderson Negueba priorizaram pessoas da terceira idade, mães com crianças pequenas e que não tinham condições de locomoção.

“Conseguimos atender o bairro Jardim dos Ipês, conseguimos atender também a Vila Portuguesa, o Bela Vista e Tangará 2, principalmente idosos e mães com crianças pequenas”, contou Bruno, um dos voluntários.

A falta de abastecimento de água em Tangará da Serra, em meio a uma das maiores estiagens da história, tem causado indignação e revolta, com razão é claro, mas também tem mostrado que a solidariedade por aqui fala mais alto e que a população é sensível, solidária e, unida, pode fazer muito mais por aqueles que mais precisam.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image