O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Núcleo Socioambiental, segue com a campanha de arrecadação das frutas que serão enviadas aos animais sobreviventes do incêndio no Pantanal. Nesta quarta-feira (2 de dezembro) é o Dia D, onde as frutas podem ser doadas das 8h ás 16h, na sede do TJMT e nos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. Por isso, não se esqueça e colabore, já que a fauna do bioma precisa da ajuda de todos. Especialistas afirmam que levará ao menos 50 anos para se recuperar. Por isso as doações são essenciais.
Podem ser doados caju, goiaba, manga, banana, laranja, melancia, mamão, abacaxi, melão e maçã. Lembrando que todas devem estar em bom estado de conservação. Também são aceitas doações de ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também bem conservados. Não serão recebidas frutas podres ou amassadas, elas devem estar em bom estado de conservação.
Todas as frutas e alimentos são recolhidos pelo grupo É o Bicho MT, formado por amigos que se mobilizaram em prol dessa causa.
Aqueles que quiserem fazer doações em grande quantidade deve levar os alimentos diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardados para serem levados ao Pantanal.?
Todos os servidores e público externo podem ajudar os animais do Pantanal, todas as quartas-feiras, data em que todas as frutas doadas são recolhidas pelo grupo É o Bicho MT.