16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 09:02 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 09h:02 - A | A

BIOMA DEVASTADO PELO FOGO

Dia D para arrecadação de frutas aos animais do Pantanal é nesta quarta-feira

Gazeta Digital

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Núcleo Socioambiental, segue com a campanha de arrecadação das frutas que serão enviadas aos animais sobreviventes do incêndio no Pantanal. Nesta quarta-feira (2 de dezembro) é o Dia D, onde as frutas podem ser doadas das 8h ás 16h, na sede do TJMT e nos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. Por isso, não se esqueça e colabore, já que a fauna do bioma precisa da ajuda de todos. Especialistas afirmam que levará ao menos 50 anos para se recuperar. Por isso as doações são essenciais.

Podem ser doados caju, goiaba, manga, banana, laranja, melancia, mamão, abacaxi, melão e maçã. Lembrando que todas devem estar em bom estado de conservação. Também são aceitas doações de ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também bem conservados. Não serão recebidas frutas podres ou amassadas, elas devem estar em bom estado de conservação.

Todas as frutas e alimentos são recolhidos pelo grupo É o Bicho MT, formado por amigos que se mobilizaram em prol dessa causa.

Aqueles que quiserem fazer doações em grande quantidade deve levar os alimentos diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardados para serem levados ao Pantanal.?

Todos os servidores e público externo podem ajudar os animais do Pantanal, todas as quartas-feiras, data em que todas as frutas doadas são recolhidas pelo grupo É o Bicho MT.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image