16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 11:02 - A | A

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 11h:02 - A | A

PLÁSTICA PARA TODOS

CRM aprova suspensão de registro e indicativo de interdição ética de hospital de Cuiabá

Gazeta Digital

O Plenário do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) aprovou, por unanimidade, a suspensão cautelar do registro do Enter Hospital Eireli, localizado na região central de Cuiabá, onde eram realizadas cirurgias plásticas. A decisão foi tomada durante sessão realizada nesta terça-feira (28). Além disso, os conselheiros aprovaram um indicativo de interdição ética da unidade.

 

Com a aprovação do indicativo, os responsáveis pelo hospital têm um prazo de 5 dias para apresentarem sua defesa. Após este período, o plenário volta a analisar o caso para definir se aprova ou não a interdição ética, que poderá ser parcial ou total. A sessão de análise do indicativo será realizada no dia 7 de dezembro.

 

Presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio explica que a interdição é a proibição pelo CRM do médico exercer seu trabalho em um estabelecimento de assistência medica e hospitalização por falta de condições mínimas para a segurança do ato médico.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Já a suspensão cautelar do registro será mantida até que os responsáveis técnicos pela unidade comprovem que estão solucionadas todas as inconformidades encontradas pela equipe de fiscalização do CRM-MT. O Enter Hospital está localizado na Rua Major Gama, região central de Cuiabá.

 

O hospital foi fiscalizado pelo Conselho no último sábado (25), em uma ação conjunta, capitaneada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), além do Corpo de Bombeiros Militar e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal. A fiscalização, sigilosa, ocorreu por conta de denúncias de que a unidade, mesmo interditada pela Vigilância, seguia em funcionamento.

 

A Vigilância Sanitária encontrou documentos que indicam que, no decorrer da semana, uma empresa terceirizada realizou serviços de esterilização para o hospital. No local, a ação conjunta localizou um documento de descrição cirúrgica, rasgado e descartado no lixo, com data de 22 de novembro.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image