18 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 16:12 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 16h:12 - A | A

JUSCIMEIRA

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta carregada com fardos de pluma de algodão

Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na manhã deste domingo (24), para combater um incêndio em uma carreta carregada com fardos de pluma de algodão, próximo ao distrito de Santa Elvira, no município de Juscimeira (a 160 km de Cuiabá).

Segundo informações colhidas no local, o fogo teve início após a carreta tombar. O condutor, um homem de 44 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado para uma unidade hospitalar pela equipe da concessionária que administra a rodovia.

A equipe da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ª CIBM) deslocou-se rapidamente até o local do incidente. Lá, encontrou a concessionária realizando o resfriamento inicial da carga em chamas com o auxílio de um caminhão-pipa.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Os bombeiros militares solicitaram à concessionária que utilizasse o guincho para separar o último vagão da carreta, onde estava concentrado o foco do incêndio.  Após a separação, a equipe continuou o combate ao fogo e o resfriamento da carga.

Durante a operação, cerca de 5.000 litros de água foram utilizados para controlar o fogo. Foram necessários aproximadamente 2h40 de trabalho intenso para extinguir totalmente as chamas e garantir a segurança da área.

Após o combate, a equipe realizou o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image