22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 11:16 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 11h:16 - A | A

SOCIAL

Cooperativa oferece serviços gratuitos a milhares de pessoas

Gazeta Digital

Mais de 1.500 pessoas foram atendidas durante o Dia C, promovido por unidades do Sicoob em Cuiabá. Comunidade recebeu serviços no Sesc Balneário – Dr. Meirelles, no bairro São João Del Rey, no domingo (26), além de usufruir de diversas atrações no espaço.

 

Conforme a cooperativa, o local foi escolhido estrategicamente a fim de aproximar comunidade do cooperativismo.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

“O Dia C é um dia de cooperar. É uma prática do Brasil inteiro, já realizado em outros estados. É um dia para fazer o bem para a comunidade, um serviço voltado para o bem-estar, educação, lazer, cultura, cidadania e responsabilidade social, de maneira gratuita”, afirmou a Ivanna Calmon, coordenadora de Comunicação e Investimento Social, do Sicoob Integração.

 

Participantes puderam receber atendimentos para emissão de RG, consultas oftalmológica, nutricional, orientação jurídica e financeira, corte de cabelo, orientação de higiene bucal, bazar de roupas e calçados. Também foram distribuídas 245 mudas de plantas frutíferas, além da realização de diversas atividades recreativas para as crianças.

 

Organização proporcionou apresentações artísticas, entre elas Flor Ribeirinha, Instituto Ciranda, apresentação de hip-hop das crianças atendidas pela Associação Caminhando para um Sonho (Acamis) e a dulpa Nico e Lau.
Ao todo, foram montadas 24 tendas para prestação de serviços.

 

O evento foi uma realização de 4 cooperativas e 1 central Sicoob (Integração, União, Credisul, Unique BR e Central Rondon), Central Sicredi Centro Norte e Sescoop/MT, com apoio da Coabra e Cocemat.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image