18 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 08:23 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 08h:23 - A | A

REFERÊNCIA

Comitiva de Tangará da Serra visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de estrutura educacional

Redação

Recebida pela secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel nesta quarta-feira (11), a comitiva, liderada pelo vice-prefeito eleito de Tangará da Serra, Eduardo Sanches, esteve no município para conhecer modelos de infraestrutura escolar que são referências. Durante a visita, os destaques foram a Escola Municipal Érico Veríssimo, reconhecida por sua estrutura moderna e eficiente, e a Padaria Municipal, que integra as práticas de gestão voltadas à educação.

Além do vice-prefeito eleito, integravam a comitiva o secretário de Educação Vagner Constantino, o diretor da Diretoria Regional de Educação de Tangará da Serra, Saulo Scariot e a engenheira Elaine Cristina Sena Moraes. 

“A gente foi convidado pelo vice-governador Otaviano Pivetta, junto com o prefeito Miguel Vaz, para a gente vim conhecer a estrutura educacional de Lucas, que é referência para o estado, para o Brasil e pra nós também de Tangará da Serra. Então, estivemos aqui no colégio Érico Veríssimo, é um colégio novo, recém entregue, onde através do Governo do Estado, possivelmente, a gente vai conseguir fazer a construção de dois novos colégios em Tangará. E Lucas para nós é espelho na educação. Num primeiro momento queremos usar o modelo num nível estadual, mas com certeza com o avanço dos nossos projetos a gente vai levar sempre com base esse importante projeto que foi feito aqui”, destacou o vice-prefeito eleito.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel, ressaltou a importância da troca de experiências: “Estamos recebendo essa comitiva com a satisfação, mostrando para eles também o que nós podemos agregar junto com os projetos deles, principalmente na área arquitetônica. Então, nós estamos trazendo eles na Escola Municipal Érico Veríssimo, que é uma escola que é um novo conceito, e eles estão saindo encantados do que eles estão vendo, principalmente por ver que é possível se fazer uma escola viável, um prédio aconchegante, um prédio que dê as condições pedagógicas para os alunos num espaço pequeno de terreno, que é isso que é um olhar da administração pública, de otimizar espaços e recursos”.

Outra visita foi a Padaria Municipal de Lucas do Rio Verde, que diariamente produz 10 mil pães para a merenda escolar, além de bisnaguinhas, cerca de 400 pacotes de bolachas semanais e tortas de legumes, com produtos naturais e sem conservantes, tudo sob orientação de nutricionistas do Município. 

“Nossa visita é, literalmente, para copiar boas ideias. Aqui em Lucas temos excelentes modelos, a exemplo da Escola Érico Veríssimo, onde percebemos uma estrutura fantástica, e já começamos a idealizar e sonhar e queremos aplicar esse formato em Tangará da Serra. Outro exemplo é a padaria escolar, onde a gente percebe que há uma otimização do recurso público. Então, a ideia é muito positiva, que pode ser copiada por Tangará,” afirmou Saulo Scariot, diretor da Diretoria Regional de Educação de Tangará da Serra. 

Escola referência

Com investimento de R$ 16,4 milhões, a estrutura da Escola Municipal Érico Veríssimo conta com 5.789,11m². Ao todo, são 27 ambientes, sendo 20 salas de aula e 7 salas ambientes para as oficinas contendo: sala de arte, de música, laboratório, sala maker, biblioteca e sala de AEE - Atendimento Educacional Especializado. O espaço também conta com ginásio poliesportivo, refeitório, cozinha, dependências administrativas, banheiros e áreas de descanso para os servidores. 

A unidade escolar, que tem capacidade para atender 750 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em tempos parcial e integral, foi construída com recursos próprios do Município.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image