16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 10:52 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 10h:52 - A | A

VNT BRASIL

Clã Reck faz barba, cabelo, bigode e garante dois títulos para MT

Gazeta Digital

Em um final de semana marcado por chuva, que alterou a programação da última etapa do VNT Brasil, em Cuiabá, a família Reck fez barba, cabelo e bigode no circuito do Autódromo Bom Futuro, garantindo dois títulos para Mato Grosso e um vice-campeonato.

No Autocross, após oito estágios, numa verdadeira maratona que começou na manhã de sábado e avançou quase na madrugada de domingo, Reck Júnior superou o irmão Emerson e Ricardo Basso, para subir no lugar mais alto do pódio. A última bateria do dia terminou por volta das 23h30, mas com a excelente iluminação do circuito, o espectador pode acompanhar tudo ao vivo na transmissão ao vivo pelas redes sociais da VNT Brasil.

Na sexta-feira, um temporal desabou sobre a pista, cancelamento grande parte da programação que se acumulou no dia seguinte. Mas, quem achava que a compactação do circuito facilitar a ida dos pilotos, assistiu a um espetáculo de manobras e alguns pequenos acidentes e rodadas, que deram mais emoção às corridas. A cada estágio a pista era molhada e o piso compactado parecia um ‘vidro’. Por diversas vezes o ‘safety car’ teve que entrar na pista, remover os carros danificados, e, lógico, foram muitas relargadas. No total, 20 carros disputaram a grande final.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Emerson teve problemas no carro num dos últimos estágios, e teve que largar em último, dos boxes, fazendo provas de recuperação. O Pai, Vanderlei, que disputava o título da categoria Sênior com Fernando Scheffer, também sofreu com problemas mecânicos, mas, ainda assim alcançou a pontuação necessária para conquistar mais um título em sua carreira. Assim, a família de produtores rurais da Região de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, conseguiu manter os troféus em casa.

O evento, que contou com presenças Vips’ no padock, como a do capitão Cafu (capitão do Penta, campeão Mundial com a seleção brasileira em 2002), patrocinado pela UPL, encerrou o calendário da temporada/2023 com sucesso. Antes de Cuiabá a VNT Brasil debutou em cidades como Balneário Camboriú-SC, Rio Verde-GO, além de Luiz Eduardo Magalhães-BA e Campo Novo do Parecis.

Turismo
Na categoria Turismo, que também teve um recorde nacional de inscritos, o título ficou com o piloto Jorge Marques (#21).
Para a realização do campeonato deste ano a VNT Brasil contou com o patrocínio máster da UPL OpenAg e FG Empreendimentos, patrocínio platinum de Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e apoio dos fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências Médicas e Stamp Uniformes.

Para rever as provas, acesse a página oficial da VNT Brasil no YouTube.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image