O auxiliar administrativo da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, João Silvestri, informou, há pouco, que o vira-lata Balu, que levou uma facada no final de setembro, no bairro Violetas está respondendo bem ao procedimento cirúrgico que passou e já não corre mais risco de morte.
“Ele saiu do isolamento e está na baia e comendo normalmente. Já foi castrado e seu quadro agora é estável. Estamos esperando ficar 100% recuperado para saber o destino que vamos dar a ele. O dono só veio uma vez saber como ele estava”, expôs Silvestri.
Conforme Só Notícias já informou, o homem que feriu o cachorro procurou a delegacia e contou que uma pessoa chegou em seu trabalho e o vira-lata estava sem coleira. Ele teria atacado um cachorro de menor porte que estava no local.
Com isso, seus filhos de 6 e 13 anos, tentaram ajudar o cachorro, mas o vira-lata avançou nas crianças. Para protegê-la, acabou ferindo o animal.
Houve mudança na lei dos maus-tratos e a prática de abuso, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos (hoje é de três meses a um ano), além de multa.