A 1ª edição do projeto Culturas e Sabores, realizado a noite de domingo (29), em Cáceres, reuniu centenas de pessoas na praça do Jardim Universitário III.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Muita música, danças tradicionais e degustação de comidas típicas, como a carne de porco com arroz, animaram a festa, totalmente gratuita, graças ao apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que fez questão de prestigiar o evento.
“É um evento cultural, com a degustação de comida típica que demonstra o potencial da nossa culinária, o potencial da nossa cultura, com a apresentação do Cururu e Siriri e danças típicas. É uma ação muito importante à população, que ficou muito tempo sem eventos devido à pandemia e, agora, volta a ter lazer”, disse Botelho, que destinou emenda para a realização do projeto.
O chef de cozinha, presidente da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso, Fábio Cruz, agradeceu ao apoio. “O deputado Botelho nos apoia muito, abraça a categoria, abraçou o projeto de lei na Assembleia Legislativa. Vamos levar esse projeto Culturas e Sabores vamos fazer em vários municípios, já tem andado bem em Mato Grosso. O nome já fala culturas e sabores, então vamos levar música e comida que todos gostam”, afirmou Cruz.
O cardápio é feito de acordo com a pesquisa local e a degustação servida, totalmente gratuita, para os participantes. O panelaço, como é chamado pelo chef, serve até mil pessoas. “Tudo que é feito nessa panela tem que ser distribuído de graça à população”, informou Fábio Cruz.