O Arraiá da Serra está de volta. A partir desta quinta-feira, dia 9 de junho, os tangaraenses sentirão novamente o chão tremer com as quadrilhas juninas, que se reunirão no Módulo Esportivo para a 19ª edição do Arraiá da Serra e 22ª edição do Concurso de Quadrilhas Juninas Viva São João.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo.
Comidas e bebidas típicas, shows locais e regionais também serão atrações desta importante festa que deve reunir cerca de 20 mil pessoas durante as três noites. Vinte associações e entidades reservaram espaços para comercialização de comida e bebidas típicas de festas juninas.
“Fizemos tudo para que esta seja uma festa da família. Arquibancadas, atrações para todos, entrada franca, shows com artistas locais, enfim, estamos convidando a todos para virem aqui ao Módulo Esportivo, sempre a partir das 19h, para se divertir e aproveitar esse clima que é típico do mês de junho”,
convida o secretário Welington Machado Rondon.
Os grupos de dança “Os de fora” e “Caipiras de Plantão” farão apresentações especiais na noite de quinta-feira, quando subirá no palco Sandra Monteiro e Playboys do Forró. Já na sexta-feira, 10, será a vez do tangaraense Yuri Maison e ainda a Banda Flor de Lis. Para finalizar, no sábado, 11, Fábio Moreno e Mateus Pimenta. Ao longo destas três noites serão também realizados concursos de danças de quadrilha.
Na etapa municipal, na quinta, serão cinco competidores: Escola Petrônio Portela, Antônio Hortolani (com dois grupos), Fausto Masson e Grupo Independente Caipiraços, disputando o troféu de melhor quadrilheiro.
Já na sexta e no sábado acontecerá o Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas (Festrilha), com a participação de dois grupos de Tangará da Serra – Caipiras de Plantão e Os de Fora, e ainda os grupos Encanto Junino e Joias do Cerrado, de Sorriso, Explosão Luverdense e Simpatia Junina, de Lucas do Rio Verde, e Fogo na Saia, de Cuiabá.
“Sete grupos disputando três vagas para final, em Nova Xavantina, de 21 a 24 de julho”.