Uma creche reformada, ampliada e modernizada. Este é o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) João Maria do Nascimento, localizado no Jardim São Luiz, em Tangará da Serra. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) programou a entrega da unidade para fevereiro do ano que vem, coincidindo com o início do ano letivo.
Serão 60 novas vagas, totalizando 200 vagas em período integral (manhã e tarde), com salas climatizadas para atender crianças em creche e pré-escola de pelo menos seis bairros: Jardim São Luiz, Jardim dos Ipês, Vila Nazaré, Porto Seguro, Alto Alegre e Santa Marta.
O prefeito Vander Masson destaca a importância do ensino infantil. “Já afirmei isso antes, mas sempre é bom frisar: Investir em creche e pré-escola é investir na inclusão social, oportunizar aos pais tranquilidade para trabalhar enquanto os filhos estão num ambiente seguro e de qualidade, já recebendo uma educação inicial que os encaminha à verdadeira cidadania”, observa o gestor.
Já o secretário municipal Vagner Constantino Guimarães ressalta que os investimentos realizados no CMEI João Maria do Nascimento integram um cronograma de R$ 21 milhões estabelecidos pela atual administração para a educação infantil. “Estamos investindo numa prioridade anunciada lá no início da gestão pelo prefeito Vander Masson, que é zerar o déficit de vagas e proporcionar modernidade e total qualidade no ensino infantil de Tangará da Serra”, afirmou.
Estrutura
Para atender 200 crianças em período integral, a creche contará com 10 professores e 20 servidores distribuídos nas áreas técnico-administrativa, alimentação, vigilância e serviços gerais. Distribuídos em dez salas climatizadas, os alunos receberão, de segunda a sexta-feira, cinco refeições balanceadas sob orientação de nutricionista.
A creche contará, também, com banheiros remodelados, um moderno conjunto cozinha-refeitório, área de convivência e demais dependências.
Quando concluídas, as obras de reforma, ampliação e modernização representarão investimentos de R$ 4.212.864,64, viabilizados com recursos próprios da municipalidade, do Fundeb e, também, de parte da economia da Câmara Municipal com duodécimo.