05 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 15:36 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 15h:36 - A | A

SORRISO E SAPEZAL

Fundação MT dá início aos eventos de segunda safra

Redação

Nos dias 25 e 26 de maio, o município de Sorriso, Mato Grosso, recebe a primeira etapa do Fundação MT em Campo 2ª Safra. O evento leva para a classe agrícola o posicionamento da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), referente aos resultados de pesquisa e principais problemas e soluções para o cultivo e manejo das culturas de milho e algodão de segunda safra.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em Sapezal, região oeste do Estado, o evento será realizado nos dias 08 e 09 de junho. Os dias de campo são conduzidos pelos pesquisadores da instituição e especialistas convidados, que compartilham as informações com produtores, consultores agrícolas e técnicos previamente inscritos. Os participantes são recebidos no Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) de cada local.

Programação

Quatro ensaios a campo estão na programação de Sorriso, a partir das 7h do horário local. O público vai acompanhar e tirar dúvidas sobre os temas Correção do solo: doses e modos de aplicação de calcário nas culturas de soja e milho, com os pesquisadores Josimar Lessa e Felipe Bertol; Cigarrinha-do-milho: biologia, ferramentas de manejo e resultados de híbridos, com Lucia Vivan, Mariana Ortega e Felipe Araújo; Manejo da vassourinha-de-botão, com o especialista Lucas Barcellos; e Vitrine de Híbridos de Milho, com o pesquisador Felipe Araújo e empresas parceiras.

A programação de Sapezal conta com os temas: Aphelenchoides na cultura do algodão, com a pesquisadora Rosangela Silva e convidado; Manejo de doenças na cultura do algodão, com os pesquisadores João Paulo Ascari e Karla Kudlawiec; e Manejo da adubação na cultura do algodão, com os pesquisadores Josimar Lessa, Felipe Bertol e empresas parceiras.

Relevância

O Fundação MT em Campo 2ª Safra faz parte do calendário do Programa de Difusão de Tecnologia da Fundação MT, que acontece há mais de 25 anos. Através dele, a classe agrícola brasileira tem acesso aos conteúdos técnicos de pesquisas agronômicas, estudos e experiências.

“O cultivo da segunda safra no estado de Mato Grosso tem uma grande relevância hoje, daí a importância de levarmos informações atualizadas para o produtor”, destaca Luís Carlos Oliveira, gestor de marketing da Fundação MT.

Fundação MT: Criada em 1993, a instituição tem um importante papel no desenvolvimento da agricultura, servindo de suporte ao meio agrícola na missão de dar vida aos resultados através do desenvolvimento de tecnologias aplicadas à agricultura. A sede está situada em Rondonópolis-MT, contando com três laboratórios e casas de vegetação, um centro de pesquisa local e outros seis Centros de Pesquisa Avançada (CAD) distribuídos pelo Estado, nos municípios de Sapezal, Sorriso, Nova Mutum, Itiquira, Primavera do Leste e Serra da Petrovina. Para mais informações acesse www.fundacaomt.com.br e baixe o aplicativo da instituição.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image