17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 09:18 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 09h:18 - A | A

DE VOLTA

Barbudo é recepcionado por Bolsonaro e convidado a retornar à Frente Parlamentar da Agropecuária

Redação

O primeiro suplente Nelson Barbudo (PL) foi convidado para retomar suas atividades na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Barbudo participou de uma reunião do grupo e foi recepcionado pelo ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).

Barbudo almoça com Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB). Depois, ele vai se dirigir ao plenário das deliberações onde será diplomado, assumindo a cadeira que era da deputada federal Amália Barros (PL), que morreu em 12 de maio por complicações de cirurgia para retirada de tumor no pâncreas.

Durante o seu primeiro mandato em Brasília, Nelson Barbudo chegou a ser vice-presidente da FPA. O grupo é considerado uma das frentes com alta concentração de influência política para negociar pautas rurais no Legislativo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Barbudo é produtor rural, seu colegiado está no entorno do Alto Taquari (a 482 km de Cuiabá), cidade onde foi eleito vereador em 2004. O primeiro suplente foi eleito deputado federal em 2018, sendo o mais votado da bancada estadual naquele pleito, recebendo 126 mil votos.

O ex-deputado foi vice-líder do bloco formado por PL, PP, PSD, Solidariedade e Avante. Foi o primeiro vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Ele também participou da Comissão Especial de Parcerias Público-Privadas (PPP).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image