? ºC Tangará da Serra - MT

Última Hora

09/11/2018 18:56 folha max

Alunos atravessam ponte a pé em MT

Estudantes de uma comunidade rural em Santo Afonso, a 266 km de Cuiabá, precisam atravessar as pontes de madeira a pé para ir a escola devido ao risco de desabamento das estruturas, que encontram-se em situação precária. A Secretaria de Transportes informou que as pontes deverão ser restauradas até o fim deste mês.

Os alunos que moram na Gleba Ariranha viajam em um ônibus escolar por aproximadamente 5 km até a escola.

 

Eles descem do ônibus e atravessar a ponte e esperam do outro lado, enquando o motorista do ônibus, sem os passageiros, passa sobre a estrutura.

Segundo a estudante Cristine da Silva, os alunos precisam repetir o processo em várias pontes de madeira durante o trajeto.

“Essas pontes estão podres por baixo, então é perigoso esses ônibus passarem e a ponte cair. Então, pedimos ao motorista para parar e atravessamos a pé”, disse.

A dona de casa Sineide Alves contou que vídeos dos estudantes atravessando as pontes foram gravados e enviados para a prefeitura.

“Nós enviamos todos os vídeos na esperança deles arrumarem as pontes, mas não tem jeito, não resolvem nada”, contou.

A Secretaria de Transportes de Santo Afonso disse que o município tem grande extensão territorial e recebe poucos recursos. Também informou que a madeira para restaurar a ponte está sendo preparada e que a reforma deve ficar pronta até o fim deste mês.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo