? ºC Tangará da Serra - MT

Última Hora

09/11/2018 17:50 folha max

Campos recebe apoio de advogados no interior

Candidato à reeleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Leonardo Campos tem cumprido uma extensa agenda de compromissos no interior. Em dois, dias, o presidente licenciado da entidade visitou cinco municípios, incluindo Rondonópolis, a maior subseção do Estado, ao lado de diversos integrantes da Chapa 1.

No município da região sul de Mato Grosso, Campos participou do lançamento da campanha do candidato à reeleição da subseção, Stalyn Paniago. Diferentemente da OAB-MT, a disputa da subseção de Rondonópolis tem duas chapas registradas. Em sua fala, Stalyn, que foi contrário à eleição de Campos em 2015, confirmou que agora é aliado porque Campos mostrou habilidade em conduzir a instituição de forma proba e competente.

"Não podemos esconder que Leonardo foi um dos melhores presidentes da história da OAB de Mato Grosso. Fui opositor dele em 2015, mas me rendi à habilidade dele em conduzir a Ordem. Leonardo fez e Leonardo vai fazer. Por isso a advocacia precisa de Leonardo em Mato Grosso e Stalyn para Rondonópolis", afirmou o candidato.

O evento de lançamento contou com a presença de mais de 350 pessoas entre conselheiros, diretores e jovens advogados, que confirmaram o apoio à reeleição de ambos os Candidatos.

Por sua vez, Leonardo Campos confirmou que disputar a liderança da maior instituição do país é necessário ter mais do que coragem, mas sim alma e sangue. "Sangue não apenas A, O ou B, mas sim OAB e positivo. Coragem apenas não basta, pois eu sei que quando estamos lá, disputando a liderança, temos nossa vida exposta. Por isso precisamos ter mais que coragem", disse Leonardo.

Ao defender a reeleição de Stalyn, Leonardo relembrou 2015, quando disputou um pleito com cinco chapas e a advocacia completamente dividida, uma situação bem diferente da atual, em que a gestão conta com aprovação de 92% da advocacia. "Isso só foi capaz porque contamos com apoio de todos os presidentes das subseções do Estado, incluindo Stalyn, que nos ajudou a trabalhar e formar um projeto de união, por e pelo advogado. Estou ao lado de um profissional que luta pela classe, que pede compromisso e batalha pela prerrogativa do advogado. Por isso em Rondonópolis eu peço apoio à chapa 24”, completou o presidente.

Em Peixoto de Azevedo, Leonardo se reuniu com advogados daquela cidade, Matupá, Guaranta do Norte, Terra Nova e Novo Mundo. Lá, o candidato a presidente pela chapa Ordem e Progresso Marcus Macedo ressaltou que após uma eleição totalmente dividida, Leonardo Campos conseguiu unificar a OAB.

"Vi Leonardo trabalhar arduamente para unir a advocacia do Estado e cumprir  a missão de fazer o advogado ser respeitado em todo Mato Grosso. Ao longo dos 2 anos e 10 meses fazem que ele tenha hoje aliados que no passado foram opositores. Hoje a democracia e o estado de direito prevalece dentro da Ordem", comentou o candidato.

Após longa reunião em Matupá, a comitiva seguiu para o município de Colíder. A Chapa OAB União luta e justiça lançou os nomes de Silvio Eduardo Polidorio para presidente e Neuma Terezinha Porporatti Cielo como vice para chapa única daquela subseção.  Já em Alta Floresta, a equipe participou do lançamento da chapa Advogados Unidos - Força e Ação, que tem como concorrente única pela presidência a advogada Lurdes Navarro e como vice Carlos Eduardo Marcatto Cirino. 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo