? ºC Tangará da Serra - MT

Última Hora

11/10/2018 17:19 radio pioneira

Tangará: Igreja católica celebra dia da padroeira com procissão nesta sexta-feira

Acontece na próxima sexta-feira (12) em Tangará da Serra às 17 horas, as celebrações do dia de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do município de Tangará da Serra e do Brasil. Como de costume, a expectativa é de que os fiéis da cidade participem maciçamente da procissão e também da Santa Missa, que acontecerá na Igreja Matriz.

“É um ano muito especial. Vamos jubilar 50 anos dessa paróquia e sexta-feira teremos então a abertura de uma grande procissão, com a celebração da eucaristia às 17 horas na Praça dos Pioneiros. Lá, iniciaremos já como celebração, sairemos em caminhada com procissão, num grande louvor à Nossa Senhora, faremos uma parada ali naquele contorno da antiga prefeitura porque ali foi construída a primeira igreja de nossa cidade e iremos em direção à Igreja Matriz, onde realizaremos a Santa Missa”, afirmou o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, frei Hélio Aparecido dos Santos.

Neste ano, em celebração especial pelos 50 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, 50 senhoras de cada comunidade serão reunidas, para representar a idade da paróquia. Em Tangará da Serra, a Igreja Matriz era localizada anteriormente onde hoje está localizada a rotatória central. Muitas das senhoras que frequentavam o templo quando ele ainda ficava lá, ainda estão vivas e seguem sua fé em comunidades católicas espalhadas pelos bairros tangaraenses.

“Nesse ano em especial, estamos convidando em cada comunidade uma senhora representando o início, a história da comunidade para louvar esses 50 anos com 50 senhoras de idade, representando essa fé viva construída pelo povo em honra de Nossa Senhora”, ressaltou o frei, ao convidar a todos, em especial as crianças, que também serão homenageadas neste dia 12.

“Todos estão convidados, venham participar conosco. É momento de louvar e agradecer a Deus pelas maravilhas que ele realiza e nos dá de presente a nossa mãe que é a virgem Maria. Tragam em especial as crianças porque é dia da criança também, para que desde cedo elas recebam esse amor e também recebam a bênção de modo especial”, concluiu.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo