? ºC Tangará da Serra - MT

Política

14/06/2018 14:51 OLHAR DIRETO

MT merece debate de Agenda Positiva que mostre alternativas, reage Jayme cobrando que partidos saiam da mesmice

A discussão de um plano de ação que possa ser executado desde os primeiros meses e que resulte numa Agenda Positiva para o desenvolvimento de Mato Grosso começou a ser discutida pelo Diretório Regional do Democratas. A proposta faria parte dos debates em encontros regionais apresentado pelo presidente do DEM, deputado federal Fábio Garcia, no processo de construção das candidaturas do ex-prefeito Mauro Mendes para governador e Jayme para senador.
 
“É imprescindível que os pré-candidatos a cargos majoritários acelerem o debate de Agenda Positiva que mostre alternativas para o desenvolvimento de Mato Grosso. É certo que a maioria dos problemas são conhecidos, então, que se aponte soluções viáveis”, cobrou Jayme, após reunião na sede do Diretório Regional.

Campos entende que projetos que possam gerar emprego e renda, investimentos em infra estrutura básica, verticalização da economia e readequação do poder público na vida das pessoas, entre outros, são temas que devem estar muito bem discutidos, antes de outubro. “Falam em nomes [de pré-candidatos]e de coligações aqui e acolá, mas se esquecem do principal: apontar caminhos viáveis para o desenvolvimento de Mato Grosso”,  cobrou o ex-governador.
 
Deixar tudo para dialogar com a sociedade para os últimos dias de campanha, segundo Jayme, tende a gerar mais dúvidas do que soluções, perante o eleitorado mato-grossense. “Não adianta despejar dezenas de propostas, como promessa de soluções mágicas, porque o eleitor não assimila e o Estado só tem a perder”, ponderou ele,  para a reportagem.


Jayme Campos defende ênfase para planos de transporte, saúde e segurança, para serem discutidos durante a campanha. No caso do transporte, ele defende investimentos em pavimentação asfática, pontes de concreto e ferrovias. Para a saúde, Campos entende que pode ser alternativa de curto prazo a ampliação dos consórcios municipais e o aparelhamento dos hospitais regionais.
 
“Instalar aparelhos de tomografia computadorizada e ressonância magnética, por exemplo, nos hospitais regionais, deve reduzir drasticamente a busca por atendimento nas unidades de Cuiabá”, avaliou o ex-senador.
 
Fábio Garcia afirmou que a construção das pré-candidaturas de Mauro Mendes para o governo de Mato Grosso e Jayme Campos ao Senado, no momento, passa necessariamente pela discussão de propostas com os próximos aliados. “O planejamento estratégico será meta central da futura gestão com o DEM à frente do Palácio Paiaguás”, resumiu Garcia. Ele disse que os prefeitos e vereadores também vão contribir com sugestões para o plano de governo do DEM.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo