? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

14/09/2018 17:30 GLOBO Esporte

Paulo André voa na pista molhada, crava marca histórica e fica perto de quebrar barreira dos 10s nos 100m

O tempo chuvoso e a pista molhada não impediram uma das melhores marcas da história do atletismo brasileiro. Duas vezes. Na final dos 100m rasos do Troféu Brasil, em Bragança Paulista, Paulo André voou e marcou 10s02, a segunda melhor marca do país na prova. O recorde ainda pertence a Robson Caetano, que marcou 10s em 1988. Na semifinal, o velocista do Pinheiros já havia se aproximado do tempo ao fazer 10s03. Paulo é a maior aposta do país na tentativa de quebrar pela primeira vez a barreira dos 10s. Jorge Henrique da Costa Vides ficou em segundo lugar, também do Pinheiros, com 10s17.

A marca se torna ainda mais impressionante pelas adversidades. A chuva torna a prova ainda mais complexa. Além disso, Paulo enfrentou um vento contra de -0,6m/s. Até por isso, o atleta acredita que ainda vai conseguir quebrar a barreira dos 10s.

- Eu queria que tivesse dado. Mas tudo está nas mãos de Deus. Aqui foi um aviso dele de que está próximo. É só manter o pique, a pegada e a dedicação que vai dar certo. Eu consegui dois PBs no mesmo dia. Mas fiquei com um gostinho de quero mais, e isso é bom. Foi uma temporada longa, cansativa, mas importante.

Com passadas largas e confiante, Paulo dominou a prova. Por um momento, a barreira dos 10s parecia próxima de ser batida. Faltou muito pouco no fim. Com 10s02, o velocista conquistou o ouro na principal competição de atletismo do país. A marca, porém, vai além e deixa a promessa de voos ainda mais rápidos para o velocista.

Paulo André já havia brilhado nas semifinais. Com 10s03, avançou à final do Troféu Brasil em primeiro lugar. O segundo colocado sequer chegou perto. Jorge Henrique da Costa Vides, também do Pinheiros, fez a segunda melhor marca, com 10s21.

 
Paulo André no Troféu Brasil — Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Paulo André no Troféu Brasil — Foto: Ricardo Bufolin/ECP

 

Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo