? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

14/09/2018 11:04 Diário Da Serra

Governo não instala ares-condicionados em escola integral de Tangará e pais protestam

Pais e alunos da Escola Estadual Ramon Sanches Marques, a Escola Plena de Tangará da Serra, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 14.

Com os aparelhos de ares-condicionados empilhados em uma sala, impossibilitados de serem usados devido a não instalação do posto de transformação adequado, alunos da Escola Plena de Tangará da Serra estão sofrendo com o intenso calor registrado nas últimas semanas. A temperatura tem atingindo a casa dos 40 graus praticamente todos os dias, fazendo com que alguns estudantes passem mal  por causa do calor que beira a anormalidade, necessitando de serem até mesmo, dispensados das aulas.

A manifestação foi para cobrar do Governo do Estado uma providência em relação a situação, que a cada dia que passa fica mais próxima de se tornar definitivamente insuportável.

De acordo com Carlos Alberto Filho da Silva, pai de aluno, a falta de instalação dos aparelhos tem atrapalhado o andamento das aulas em todos os sentidos. 

“Estamos buscando a preservação do nosso bem maior, que são nossos filhos”, disse o pai, ao destacar que se a situação não for resolvida, a comunidade escolar deverá levar o problema até o Ministério Público.

A diretora da instituição, Lenilsa Roberto de Souza informou que no ano de 2015 a escola recebeu a tubulação para receber a instalação dos aparelhos, mas até então não houve a adequação do posto de transformação.

“Em maio desse ano, recebemos os aparelhos de ares condicionados. Estamos esperando desde o ano passado a instalação do transformador, porque falaram que até outubro viria. Depois ficou para ser providenciado no primeiro semestre desse ano, e posteriormente fomos informados que a empresa que ganhou a licitação para fazer o procedimento desistiu. Agora, estamos nessa situação”, explicou.

“Nossos alunos, por ser Escola Plena, estudam o dia inteiro. O calor é insuportável, nas salas ninguém suporta. Os pais vieram cobrar de nós, e explicamos a situação”, disse a diretora.

Para amenizar a situação e não terem o ensino  prejudicado, os alunos e professores têm improvisado meios para conseguirem dar seguimento nas aulas, realizando os estudos até mesmo embaixo das árvores.

 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo