? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque 2

14/01/2019 15:37 OLHAR DIRETO

Metade das viaturas da Segurança Pública é retirada de circulação por falta de pagamento em MT

O policiamento em Mato Grosso vem sendo realizado, desde a semana passada, com apenas metade da frota, por conta de falta de pagamento a empresa que aluga as viaturas para o Estado. A dívida, de acordo com o Governo, é de mais de R$ 13,5 milhões e a secretaria de Segurança Pública está trabalhando para conseguir resolver o problema.

A informação foi confirmada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que explicou que o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante está se reunindo com todos os fornecedores para encontrar uma solução para que os veículos não sejam recolhidos.


“Nós tivemos quase 50% das viaturas da polícia retidas por falta de pagamento. O secretário Bustamante está chamando todos os fornecedores, pedindo voto de confiança e acredito que esta semana boa parte destas viaturas voltem a circular em Mato Grosso. Não podemos esperar. Esta situação tem que ser resolvida hoje”, disse.


De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM) o pagamento não foi feito por falta de dinheiro em caixa, mesma justificativa usada para o escalonamento do salário dos servidores públicos referente ao mês de dezembro, que está com a previsão de ser quitado somente no dia 30 de janeiro. 


Desde que assumiu o Governo, no dia 1° de janeiro, Mendes tem exposto a situação financeira caótica do Estado com dívida com vários fornecedores e com uma arrecadação inferior aos gastos.


A Secretaria de Estado de Segurança Pública possui uma frota de aproximadamente dois mil veículos, sendo 1.088 locados e cerca de mil próprios e acautelados. 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo