25 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16h:45 - A | A

RELATÓRIO DA CPI

MPE abre inquérito para apurar irregularidades em medicamentos no Hospital São Benedito

Marcus Vaillant

image

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) abriu inquérito civil para apurar irregularidades na aquisição e utilização de materiais e medicamentos no Hospital Municipal São Benedito de Cuiabá.

De acordo com o promotor de Justiça, Roberto Turin, o procedimento tem por base o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores da capital, que investigou a saúde de Cuiabá.

Na portaria, Turin afirma que podem ter ocorrido "possíveis atos de improbidade praticados no hospital municipal São Benedito de Cuiabá", e, que, o relatório de auditoria da CPI poderia provar possíveis irregularidades na utilização dos materiais e medicamentos do hospital, no último trimestre de 2017.

"De acordo com o referido relatório, encontram-se algumas inconsistências no lançamento de valores de materiais e equipamentos", diz trecho da portartia.

O MP ainda solicita a notificação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) para acompanhar e instruir os autos do inquérito.

A CPI foi criada em junho de 2018 e proposta pelo vereador Abílio Júnior. No requerimento, a investigação parlamentar apuraria a falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde e eventual crise provocada para viabilizar a realização de contratações emergenciais; gestão temerária e possível ingerência política na gestão da Secretaria Municipal de Saúde e descumprimento de leis e de acordo judicial relativo à remuneração dos profissionais de enfermagem contratados sem vínculo efetivo.

 

Outro lado

 

Por meio de nota a prefeitura de Cuiabá  disse que ainda não foi notificada sobre o procedimento para se manifestar sobre o assunto.

Imprimir





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image