16 de Julho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 15h:12 - A | A

Preso mentor de golpes de compra de gado que causou prejuízo de R$ 2 milhões

image

João Rosado Filho, 68 anos, suspeito de articular a compra de gado com cheques sem fundo, de propriedades rurais de municípios da região Norte de Mato Grosso, foi preso na sexta-feira (05), na cidade de Jaú, no interior de São Paulo, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A prisão do acusado foi efetuada pelo Setor de Investigações Gerais da Central da Polícia Civil de Jaú, em apoio a Delegacia de Nova Canaã do Norte (699 km de Cuiabá), que apurou a atuação de um grupo criminoso que deu prejuízo de mais de R$ 2 milhões na compra de gado Nelore puro de origem.

O suspeito foi um dos alvos da operação "Stellionatus Pecus", realizada entre os dias 7 a 8 de dezembro de 2016, na cidade de Morrinhos, no Estado de Goiás. As vítimas foram quatro proprietários de fazendas dos municípios de Nova Canaã do Norte, Monte Verde, Carlinda e Colíder, que denunciaram a venda do gado, sem recebimento do pagamento.

A investigação resultou na recuperação de 292 cabeças de gado produto de furto e estelionato pela quadrilha, das quais 192 foram apreendidas na operação e 100 confiscadas por decisão judicial da comarca de Nova Monte Verd

Imprimir





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image